domingo, 9 de janeiro de 2011

O Velho PMDB. Ultrapassado e Anacrônico

Enfim começou 2011.
Começamos com uma nova Presidenta da República e alguns novos Governadores de Estado. Novas maneiras de gerir a máquina governamental e encher de esperanças o cidadão que votou neles e também os que não votaram.
Partidários ou contrários custam a perceber que já passou da hora de descer do palanque e trabalhar para que suas idéias sejam postas em prática.
No âmbito nacional, nota se que o desenho que veremos, após a composição das células do poder, é que Dilma Rousseff e seus novos melhores amigos de infância do PMDB não estão se entendendo.
Estamos com apenas 10 dias do novo Governo, o primeiro conduzido por uma Presidenta eleita pelo povo, Dilma Rousseff tem fama de ser dura na queda, mas velha raposa da política tem sido figurinhas fáceis em qualquer reunião para tomar decisões que coloquem o Brasil nos trilhos da modernidade e do progresso.
 Modernidade e Progresso parece ser o antônimo do PMDB que traz em sua linha de frente, homens importantes que não gozam do respeito e confiança do povo Brasileiro. José Sarney e Renan Calheiros têm um histórico de confusões e más escolhas na administração do Senado que seria capaz de deixar envergonhado até o ex Presidente Fernando Collor, que aliás não é do PMDB, mas é afinado com esse time liderado pelos ex presidentes do Senado.
Esse PMDB que tem ícones da política nacional, sempre metidos em alguma coisa suspeita é o mesmo que agora faz exigências e dá claros sinais de que se Dilma Rousseff não lhes entregar uma cópia da chave do cofre, ela não vai conseguir governar.
O tal fogo amigo já está fazendo estragos.
Estão articulando para que o Congresso Nacional use o salário mínimo como moeda de troca com a Presidenta e seu Ministro da Fazenda. Ou dividem os cargos do Governo ao meio ou então o novo Governo terá que enfrentar um desgaste por ter que vetar um salário maior que R$ 540,00.
Dizia uma velha amiga, muitos anos atrás, que o ditado popular “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és” é o mais certo e justo que alguém criou.
Mas é um engano pensar que só o PMDB tem gente pouco recomendada para estar à frente das decisões do Brasil pós Lula, já que figuras carimbadas do PT também estão de volta ao Planalto e posando de bons moços.
Antônio Palocci é o chefe da casa civil, segundo cargo mais importante da República na opinião de muitos, e também José Dirceu que continua atuante nos bastidores mesmo não tendo cargo nenhum. Os dois freqüentemente podiam ser vistos nas páginas dos jornais protagonizando algum fato polemico e ilícito.

A briga PT/ PMDB pode trazer conseqüências trágicas para o País ao não permitir que a primeira mandatária do Brasil governe a sua maneira. Estamos com apenas 10 dias do novo Governo e ainda restam 47 meses e 20 dias para ele acabar.

Que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário